26 de Abril
Leitura bíblica: Apocalipse 3.20
Qual é o seu desejo hoje? É por maravilhas celestes? Você anseia desfrutar as elevadas doutrinas do amor eterno? Deseja liberdade em íntima comunhão com Deus? Aspira conhecer a altura, a profundidade, o comprimento, e a largura deste amor? Então você precisa se aproximar de Jesus; precisa ter uma visão clara dele em Sua preciosidade e plenitude; você precisa vê-Lo em Seu agir, Seu ofício, Sua pessoa. Aquele que compreende Cristo recebe uma unção do Santo, pois Ele sabe todas as coisas. Cristo é a grande chave-mestra de todos os aposentos de Deus: não há nenhuma caixa-forte de Deus que não se abrirá e renderá seu tesouro à alma que vive perto de Jesus. Você está dizendo: “habitaria Ele em meu peito?”. “Será que Ele faria do meu coração Seu lugar de habitação para sempre?” Abra a porta, amado, e Ele entrará em sua alma. Ele está batendo há muito tempo com esse objetivo: que possa cear com você, e você com Ele. Ele ceia com você, porque Ele traz as provisões.
Ele não poderia cear com você em outro lugar que não fosse seu coração e sem que você lhe concedesse este espaço; nem você poderia cear com Ele, pois sua despensa estaria vazia se Ele não trouxesse as provisões consigo. Escancare, então, as portas de sua alma. Ele virá com aquele amor que você anseia sentir; Ele virá com aquela alegria sem a qual você não pode trabalhar seu pobre espírito deprimido; trará a paz que você não tem agora; Ele virá com Suas jarras de vinho e doces maçãs de amor, e o amor devido.
Apenas abra a porta para Ele, mande embora Seus inimigos, dê-lhe as chaves de seu coração, e Ele habitará ali para sempre. Ó, amor maravilhoso que traz tal convidado a habitar em um coração como esse!
Charles Haddon Spurgeon
[Adaptado de: “Dia a Dia com Spurgeon: Manhã & Noite”].