LIÇÕES

Devocional 26-05

26 de Maio

Leitura bíblica: Marcos 1.16-20

Marcos disse que o primeiro ato ministerial de Jesus foi chamar outros para segui-lo. Por quê? Como “Filho de Deus”, de quem mais Ele precisava? Mas eles precisavam Dele e uns dos outros. O estudioso William Barclay disse: “o cristianismo começou com um grupo. A fé cristã é algo que, desde o início, teve que ser descoberta e vivida em comunhão. O próprio nome fariseu significa ‘o separado’; a essência do cristianismo era que ele apresentava às pessoas a tarefa de viver umas com as outras e umas para as outras”.

“No mundo antigo, os pescadores eram camponeses.” Por que Jesus caminhou ao longo da costa da Galileia para encontrar seguidores, em vez de procurar os mais eminentes especialistas religiosos da época? Um dos motivos foi que, indo além do “sistema” de Sua época, Jesus encontrou pessoas mais abertas à Sua genuína espiritualidade que se dá pelo discipulado, no prisma do Reino de Deus. De que maneiras Jesus chama você além do(s) sistema(s) humano(s) em que você cresceu ou estudou?

O que você acha que tornou o convite de Jesus tão convincente a ponto de que, quando ele chamou, aqueles quatro homens prontamente deixaram a segurança familiar e o negócio de pesca da família para segui-Lo? Existem muitas maneiras boas de servir a Jesus hoje, mas atender ao Seu chamado quase sempre envolve mudanças em nossas vidas. Ser um membro de uma denominação cristã custa muito pouco, mas ser discípulo de Cristo custa tudo que somos e temos.

Você é convidado a viver o discipulado de forma contagiante e integral, pois “a maré alta eleva os barcos e a baixa os encalha”. É necessário paixão, experiência e entrega para que o discipulado seja nossa genuína ênfase como Igreja em Juiz de Fora.

Junte-se a nós! Somos Igreja JUNTOS!

Em Cristo,

Pr. Wesley Nascimento