LIÇÕES

Devocional 28-07

28 de Julho

Leitura bíblica: 2ª Coríntios 10.4-5

Este texto nos revela a natureza espiritual da nossa luta e as ferramentas que Deus nos concede para vencê-la.

As armas da nossa milícia, ou seja, as ferramentas com as quais lutamos, não são carnais. Não se trata de espadas, lanças ou qualquer outro armamento físico. Nossas armas são espirituais e têm poder divino. A oração, a fé, a Palavra de Deus e a verdade são algumas dessas armas poderosas. Elas são eficazes não porque possuem força humana, mas porque são fortalecidas por Deus.

Em nossa caminhada, encontramos muitas fortalezas. Elas podem se manifestar como pensamentos, ideologias ou atitudes que se opõem ao conhecimento de Deus. Podem ser dúvidas, medos ou qualquer tipo de barreira que nos impedem de experimentar plenamente o amor e a verdade de Deus. Com as armas espirituais, temos o poder de derrubar essas fortalezas. Quando usamos a oração e a Palavra de Deus, desarmamos e destruímos tudo que se levanta contra o conhecimento de Deus.

Uma das missões que temos como cristãos é levar cativo todo entendimento à obediência de Cristo. Isso significa submeter nossas mentes, pensamentos e raciocínios à autoridade de Jesus. Não devemos permitir que pensamentos negativos ou contrários à verdade de Deus dominem nossas vidas. Em vez disso, devemos capturar esses pensamentos e alinhá-los com a verdade de Cristo. Isso é feito através da renovação da mente pela leitura da Bíblia, pela meditação na Palavra de Deus e pela oração constante.

Em resumo, este trecho de 2ª Coríntios nos chama a reconhecer que nossa luta é espiritual e que Deus nos deu as ferramentas necessárias para sermos vitoriosos. Ele nos chama a derrubar todas as barreiras que se erguem contra o Seu conhecimento e a submeter todos os nossos pensamentos à obediência de Cristo.

Que possamos confiar nas armas espirituais que Deus nos deu e usá-las com sabedoria e fé para vencer todas as batalhas espirituais que enfrentamos.

Joseane Batista Veloso Goese | Pastora