LIÇÕES

Devocional 28-10

28 de Outubro

Leitura bíblica: Mateus 28.20

A solidão é algo que muitos de nós já experimentamos em algum momento da vida. Pode vir de diferentes formas – seja pelo fim de um relacionamento, pela perda de um ente querido, ou até mesmo pelo sentimento de não ser compreendido, mesmo estando cercado de pessoas. Quando nos sentimos assim, muitas vezes nos perguntamos: “Como vou seguir em frente?”

No entanto, Jesus, em Sua infinita sabedoria e amor, fez uma promessa que transforma toda a dor da solidão: “Eu estou convosco todos os dias, até o fim do mundo” (Mateus 28.20). Essa promessa é um consolo imenso para todos nós. Ele não nos abandonou, nem mesmo quando Ele enfrentou a maior solidão de sua vida, quando clamou ao Pai: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Salmo 22.1).

Jesus viveu a dor do abandono, da rejeição e da traição, e por isso Ele pode se identificar com nossas dores. Ele foi rejeitado por aqueles que Ele curou, alimentou e amou. Mas Ele nos deu a garantia de que nunca estamos sozinhos. Sua presença é a cura para a solidão. Ele veio para nos dar vida, propósito e consolo.

Quando nos sentimos sozinhos, a presença de Jesus pode restaurar nossa esperança. Ele cura o coração quebrado e nos ensina a caminhar com confiança, sabendo que Ele está ao nosso lado. Assim como Ele curou os enfermos, levantou os desanimados e ressuscitou os mortos, Ele também pode transformar a nossa solidão em alegria, trazendo cura para nossas almas e nos reconectando com o propósito de viver.

Jonathas Batista G Silva | Secretaria de Discipulado