LIÇÕES

Devocional 28-11

28 de Novembro

Leitura bíblica: Efésios 2.9 e 1ª Timóteo 3.15b

Estrangeiro é uma pessoas que não pertence ou que se considera como não pertencente a uma determinada região que se encontra no momento. Nós, como cristãos, filhos de Deus, podemos concluir que essa Terra não é a nossa casa. Estamos aqui, mas não pertencemos a este lugar. Temos um destino certo e, quando abrimos nosso coração para Jesus e O aceitamos como nosso suficiente Salvador, deixamos de ser estrangeiros e começamos a fazer parte da família de Deus, uma verdadeira e grande família, onde não importa a raça, língua ou nação, pois por meio da cruz somos feitos herdeiros, filhos de Deus.

Enquanto estamos aqui nesta Terra, temos um lugar para estar e ter comunhão com os nossos irmãos da fé. Esse lugar é a nossa igreja. Nela, podemos contribuir para o Reino e missão.

Algumas pessoas ainda não conhecem a Deus e, por isso, não sabem dessa boa nova, uma oportunidade de ter a vida transformada e o coração preenchido. e esse é o nosso papel como filhos de Deus: orar pelos que ainda não conhecem a Jesus e fazer com que eles O conheçam.

Também podemos contribuir para o aumento da família de Deus através das nossas atitudes diárias, seja dentro da nossa própria casa, trabalho, escola ou até mesmo quando passamos por alguém pela rua. Somo sal da terra e luz do mundo (Mateus 5.13,14). Onde passamos, devemos fazer a diferença, pois fazer parte da família de Deus vai além de só aceitar a Jesus como Salvador. Temo que fazer a diferença na vida de outras pessoas, levando-as a conhecer Jesus e a fazer parte dessa família também.

Para entender qual o nosso propósito, temos que, antes de tudo, ter a consciência que somos filhos de Deus e, a partir daí, começar a cumprir os propósitos do Pai para as nossas vidas. Creio que na obra de Deus cada um de nós tem uma função específica e, quando assumimos nossa posição, o Reino só tem a ganhar. Somos canal de Deus aqui na Terra e, por isso, temos que levar as boas novas para quem ainda não faz parte dessa família, ajudar a fortalecer aqueles que já estão nela.

Como parte da família de Deus, temos o dever de zelar e fazer com que ela cresça, não só em número, mas de forma com que todos entendam e cumpram com o seu propósito de vida.

É por fim, como Igreja, membros da família de Deus, devemos trilhar o caminho que nos leva ao centro da vontade de Deus. Creio que esse é o melhor lugar para estar e, para isso, precisamos ter um relacionamento de filhos, para entendermos qual a vontade do Pai.

Regina Cintra Inácio