LIÇÕES

Devocional 29-06

29 de Junho

Leitura bíblica: Mateus 28.19-20

Todo discípulo de Cristo deve ter consciência do mandamento deixado por Ele. Ou seja, somos chamados a realizar o “IDE” de Cristo, fazendo discípulos em todos os lugares por onde passarmos, ensinando-os a guardar os seus mandamentos e a reconhecer que somente em Jesus Cristo há vida eterna.

O discipulado é uma estratégia para realização da missão na Igreja, por se tratar de um mandamento de Jesus Cristo, que se encontra em Mateus 28.19-20, a partir do qual o próprio Jesus Cristo diz que devemos fazer discípulos/as por onde passarmos. Fazer discípulo para quê? Para cumprirmos a missão, pois, quem recebe uma missão tem uma tarefa para cumprir, e a missão de um/a discípulo/a de Jesus é revelar o amor de Deus que foi revelado na cruz através de Jesus Cristo. Ele sofreu e foi rejeitado por amor à humanidade, pagando o preço com o próprio sangue.

Como servas e servos do Senhor, somos chamados para comunicar a Palavra de Deus; somos embaixadores de Cristo. Nossa missão é evangelizar. O verbo “ir”, na Grande Comissão, deve ser lido como “enquanto você está indo”, segundo o original do grego. É responsabilidade de cada cristão compartilhar as boas-novas onde quer que vá. Você é um/a missionário/a onde você está inserido. John Wesley disse: “trabalho incansavelmente para livrar a minha alma e a de maior número de pessoas possíveis do fogo do inferno”.

A Igreja Metodista sempre optou por uma eclesiologia focada no Sacerdócio Universal de todos os crentes e, por isso, reafirma a importância de uma Igreja configurada nos Dons e Ministérios. Entendemos que todas as pessoas são chamadas, vocacionadas e enviadas para a missão. Todos caminhando com o mesmo propósito, que é o de gerar e resgatar conjuntamente mais vidas para o Reino de Deus. Uma Igreja missional vive para gerar discípulos/as que tenham consciência de sua missão, levando todos/as a compreenderem o propósito de Deus em suas vidas.

Pr. Carlos Serafim