LIÇÕES

Devocional 29-11

29 de Novembro

Leitura bíblica: Habacuque 3.2

Ouvimos com frequência esta afirmação: “precisamos de avivamento!”. As Escrituras nos revelam orientações para que busquemos o avivamento genuíno, e que de fato seja um tempo extraordinário no poder do Espírito Santo. Ela é categórica ao registrar as manifestações do Espírito Santo na vida do seu povo ao longo da história despertando corações. A primeira orientação é que devemos clamar para que Deus avive Sua obra. Não podemos, passivamente, aceitarmos viver na terra seca, árida, desprovidos da presença e unção do Espírito Santo. Temos que nos posicionar diante de Deus com clamor, pedindo que Ele venha trazer vida, venha transformar, restaurar e santificar a Igreja na terra.

Em segundo lugar, devemos entender que só Deus tem a legitimidade para promover avivamento. A Igreja não cria, não produz o verdadeiro avivamento. Ele vem de Deus. Contudo, ela tem sua participação efetiva na preparação do caminho para que o avivamento aconteça.

Por fim, precisamos ter atitudes espirituais que precedem o avivamento, tais como: oração, ter sede de Deus, passar por uma reforma e um despertar espiritual, e continuar crendo na promessa do avivamento. À medida que entendemos nossa participação, como Igreja, na busca pelo avivamento, vamos gerando no mundo espiritual um novo tempo: tempo de avivamento na terra!

Pr. Silas Coutinho

[Comentário ao sermão do Bispo Fábio Cosme]