LIÇÕES

Devocional 30-01

30 de Janeiro

Texto base: Salmo 40.1-2

A primeira frase deste Salmo nos chama a atenção de forma bem específica, “esperei com paciência pelo Senhor”. Paciência significa suportar algo sem reclamar, é a virtude de suportar sem perder a calma, ter ciência da paz. É certo que existem pessoas que oram clamando ao Senhor por socorro, pedindo conselhos ou uma resposta, e logo após terminarem a oração já começam a agir mesmo sem ouvir a voz de Deus ou esperar por sua resposta. Existem pessoas que oram pedindo para Deus reinar, governar suas vidas, mas não abrem espaço para que Ele de fato governe.

Devemos ter mais paciência, confiar que está trabalhando em nosso favor. Existem situações que vale mais a pena esperar do que agir, não fazer vale mais do que fazer. Precisamos entender o tempo certo de agir para que não nos arrependamos de nossas ações posteriormente. É necessário entender o jeito certo, a hora certa, a maneira certa das coisas, pois, até o certo no tempo errado se torna errado.

Queridos/as irmãos/ãs, já que escolhemos esperar no Senhor como o salmista, confiando que Deus está conosco, que possamos esperar com paciência. Existem orações que Deus nos responde na hora, mas outras não, e isso não se dá pelo fato de que Deus muda o tempo todo, mas sim, porque Ele sabe o tempo certo para todas as coisas. Espere com paciência no Senhor, creia que ele te colocará em um lugar seguro, tenha fé! Que Deus abençoe seu dia.

Pr. Silas Coutinho