30 de Agosto
Leitura bíblica: Tiago 4.8
O duplo ânimo citado pelo apóstolo Tiago diz respeito ao modo de viver do cristão, que deve ser perseverante e fiel ao Senhor, longe da inconstância e de uma mente dividida. Esse estilo de vida só é possível se nos aproximarmos de Deus e vivermos um relacionamento sincero com Ele.
A aproximação de Deus nos traz certeza de nossa identidade como filhos, e, por isso, podemos chamá-lo de Pai. Quando compreendemos que Deus é nosso Pai, compreendemos quem Ele é e o quanto Ele está próximo. O convite de Deus ao povo para o arrependimento, através do profeta Jeremias, nos esclarece que é o desejo do Senhor que clamemos a Ele como nosso Pai (Jeremias 3.19).
Além da consciência de filhos, para termos proximidade com o Eterno, devemos gastar tempo em oração e jejum, ter o coração voltado ao arrependimento, viver a adoração em Espírito e em verdade, fazer disso um estilo de vida e entender que a vida com Deus não nos isenta de sofrimento, mas nos torna mais parecidos com Jesus e molda o nosso caráter.
O relacionamento próximo com Deus não é ativismo religioso. Na verdade, devemos cuidar para que sejamos zelosos com a obra do Espírito em nossas vidas e através de nós. Mas, sem o sentimento político e militante desta era, pois a sinceridade e a perseverança na presença de Deus, bem como nosso relacionamento com Ele, em muito se diferem à frequência e assiduidade aos cultos ou à defesa sobre o que é ou não a igreja.
Que nossa vida, nossas ações e nossa mente se inclinem somente para a presença de Jesus.
Oração: Pai, limpe minhas mãos e purifique meu coração para que eu só queira a Ti. Em nome de Jesus, amém.
Rachel Silva | Célula MOVE