30 de Novembro
Leitura bíblica: Tiago 3.18 e Atos 42
É no comprometimento, na obediência, no reconhecimento da autoridade de Jesus, que somos transformados e nos tornamos pessoas semelhantes a Ele.
A transformação de Deus em nós resulta em atos de justiça, amor, obediência às ordenações da palavra de Deus e, principalmente, numa fé ativa, transformadora e comprometida com o ser humano, com o mundo, com a nossa própria vida, como os apóstolos, com John Wesley e com os missionários que trouxeram com eles o evangelho para o Brasil.
Diariamente, somos tentados a não priorizarmos nossa comunhão e dependência de Deus, a não valorizar mais o Evangelho e os valores do Reino em detrimento das demais coisas, a nos esquecermos de que somos peregrinos neste mundo, a caminho dos céus, do Reiono.
Somos um povo cuja identidade é a fé na pessoa de Jesus e nos Seus ensinos, e a fidelidade aos valores do Reino é a tarefa que Jesus nos confiou. Nossa identidade, como comunidade cristã, é a nova vida para a qual fomos chamados.
Vida em Jesus! Vida de testemunho para que, como acontecia na igreja primitiva, outras pessoas que não conhecem a Cristo venham se juntar a nós (Atos 7.47b), e, assim “ser igreja de quem não vai à igreja e ser a Bíblia de quem não tem Bíblia”.
Daniele Alves Curty Matos