LIÇÕES

Lição Células Kids 19-06-22

De 19 junho à 25 junho 2022

Versículo: – Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Salmos 119.11

LOUVOR:

  • Leia a Bíblia- 3 Palavrinhas
  • Protegidos
  • Galileu
  • Eu li na Biblia

DINÂMICA: MATERIAL: – 2 recipientes transparentes – Vinagre branco – Água – Bicarbonato de sódio No primeiro recipiente coloque somente água, no segundo coloque 50% de água e 50% de vinagre branco.

Qual a nossa reação à Palavra de Deus? A olhos nus os recipientes são iguais, mas há uma diferença entre eles. Deus conhece o nosso interior e deseja nos transformar através de Sua Palavra, da oração, do jejum. No entanto, Ele nos deu o livre arbítrio. Adicione bicarbonato de sódio no recipiente com água e mexa, não vai alterar quase nada. Assim são aqueles que não se deixam transformar pela Palavra de Deus, ouvem, mas não a colocam em prática, nada muda em suas vidas. Mas existem aquelas pessoas que acolhem a Palavra de Deus em seus corações e se deixam transformar por ela (coloque o bicarbonato no recipiente com água + vinagre, vai efervescer e provavelmente transbordar). Essas pessoas ficam cheias do Espírito Santo e transbordam amor, paz, alegria aos que estão perto! Que tipo de pessoa você quer ser? “Não vos amoldeis às estruturas deste mundo, mas transformai-vos pela renovação da mente, a fim de distinguir qual é a vontade de Deus: o que é bom, o que Lhe é agradável, o que é perfeito.” Romanos 12, 2

MINISTRAÇÃO:

Vamos usar um Baú como recurso visual e colocar dentro:  Bíblia, Espada, Martelo, Lanterna e Espelho.

Vamos lembrar o que é conectar. Conectar é estar ligado. Jesus é a videira e nós somos os ramos, precisamos estar ligados Nele. Nós estamos mais conectados nas redes sociais ou em Deus? Estamos conectados com Deus através da oração, e hoje vamos nos conectar com Deus através da Palavra.

Mostre um baú ou uma caixa bonita com a Bíblia dentro.

Na Bíblia você acha o temor do Senhor e o conhecimento. Encontra também vida e paz. Porque onde está o vosso tesouro aí está vosso coração.

Mostre a espada.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

Espada de dois gumes- ambos os fios cortantes. A Bíblia é apta para discernir os propósitos do coração.

Mostre o martelo.

Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?
Jeremias 23:29

Coração= pedra

Palavra= martelo

Mostre a  lanterna

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.  Salmos 119:105

Deus não nos quer na escuridão do pecado. Por isso, nos deu a Sua Palavra. Ela é a Lâmpada para nossos pés, para que  eles não pisem em terras ruins como a desobediência e mentira. Ela, também é luz para os nossos caminhos, para que não possamos andar em caminhos de desobediência. Lendo a Bíblia, ela nos iluminara, e assim  podemos escolher o caminho certo a seguir e desta forma jamais nós perdermos na escuridão do pecado.  

Mostre o espelho.

Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.
Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. Tiago 1:23-25

A Bíblia é o espelho da alma. Vemos nossos defeitos e contemplamos o ideal que há em Cristo. A Bíblia revela a nossa natureza, mostra como podemos mudar.

Momento da Caixinha de Oração– Colocar nossos pedidos diante de Deus e orarmos até o final do Projeto.

Download