LIÇÕES

Lição Células Kids 26-06-22

De 26 junho à 02 julho 2022

Conectados com Deus através da Adoração
VERSÍCULO: – João 4.24- Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em
verdade”.
LOUVOR:
• Por dentro, fora, alto e fora
• Pra te adorar
• Maranata/ Avivah
OFERTA:
Jesus Cristo disse: “É maior benção dar, do que receber” (Atos 20.35)
Quem sabe o que significa ofertar? Ofertar é doar. Repita comigo comigo: ofertar é doar! Deus foi o primeiro
a nos ensinar, dando seu filho, porque maior bênção é dar do que receber. Ele queria nos ensinar o caminho
para sermos abençoados! Quem quer ser abençoado? Então você tem que aprender o caminho, que é DAR,
OFERTAR!
DINÂMICA
• Apresente uma jarra transparente, cheia de água e diga às crianças que fará um suco. Apresente também
o saquinho de suco. Comece a preparação. No entanto, coloque o saquinho dentro da jarra sem abri-lo.
• Apresente o suco “pronto” às crianças e questione o que há de errado.
• “Ah!!! Tenho que abrir o pacote!!!”. Faça o suco da maneira correta e apresente ao grupo.
Não adianta eu mergulhar na adoração a Deus com meu coração fechado. Deus me quer por inteiro. Abra
o seu coração como fizemos com o pacotinho de suco. Assim seremos um com o Senhor (afinal, não dá mais
pra separar o pó do suco da água, né?). Nosso Deus, através da sua Palavra é como a água limpinha que estava
na jarra… pronto para nos transformar em algo melhor! Não importa o que há no seu coração… com
SINCERIDADE, abra para Jesus entrar que Ele faz uma faxina, joga o que não é bom fora e te torna uma
pessoa mais feliz!!!
Vocês sabem o que significa adorar? Adorar significa render-se, entregar-se de coração. Vocês
sabem a quem devemos adorar? Somente a Deus.
Como devemos adorar?
Jesus se encontra com uma mulher samaritana num poço e na conversa com essa mulher, Jesus está
criticando a maneira como as pessoas da época faziam adoração a Deus. O importante é adorar a Deus em
espírito e em verdade, e para isso não é preciso um lugar especial. É no coração de todo ser humano que Deus
deve ser adorado, e não apenas em um monte ou prédio. Deus habita em todas as pessoas que o recebem com
alegria e fazem de seu coração o lugar especial para Deus ficar. As pessoas cristãs que adoram o Pai em
espírito e em verdade necessitam também de um lugar, para que unidas possam fortalecer e renovar sua fé,
mas o importante é que está no coração de cada uma delas e não apenas o lugar.
Jesus está dizendo que o importante não é o lugar, mas sim como devemos adorar.

Devemos adorar com a boca- Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor.
Mateus 21. 16
Nós adoramos a Deus através dos louvores, cantando, dizendo palavras de gratidão a Deus, falando do
amor de Deus para as pessoas.
Devemos adorar com as Mãos- Derrame o seu coração como água na presença do Senhor. Levante para Ele
as mãos” (Lamentações 3:41) Nós adoramos a Deus levantando nossas mãos para louvar, batendo palmas e
estendendo as mãos para ajudar aqueles que precisam.
Devemos adorar com os Pés- Os meus pés estão firmes na retidão; na grande assembleia bendirei o Senhor.
Salmos 26:12
Nós adoramos a Deus vindo na Igreja, nos levantando para cantar, orar. Indo até aqueles que precisam
ouvir do amor de Deus.
Devemos adorar com o coração- O coração adorador é um coração que ama a Deus acima de tudo. No livro
de Mateus Jesus nos ensina “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo
o seu entendimento” (Mt 22.37). É um amor pleno, que envolve não apenas sentimentos, mas também a
razão. É conhecermos a Deus para amá-lo cada dia mais. E conhecê-lo envolve ler a sua Palavra, orar e
buscá-lo em todo o tempo. Ama também o seu próximo.
Momento da Caixinha de Oração- Colocar nossos pedidos diante de Deus e orarmos até o final do Projeto.
Pra. Joseane Goese

Download